quinta-feira, 8 de junho de 2017

PS4 vs Xbox One: PS4 dobro de vendas nos EUA e triplo na Europa

Xbox-One-S e PS4-Slim
Xbox-One-S e PS4-Slim

Na entrevista recentemente publicada pela Time, o presidente da Sony Interactive Entertainment Europe e chefe de vendas globais, Jim Ryan, revelou que o PlayStation 4 está conseguindo o dobro de vendas do Xbox One na América do Norte e triplicando na Europa.

"Foi legal conseguir na América do Norte, vendas na proporção de 2 a 1 contra o Xbox. Mas na Europa, realmente foi incrível PlayStation conseguir 3 a 1 em vendas unitárias."

Em uma estimativa recente da EA, as vendas Xbox One foram de 26 milhões no final de 2016, enquanto as vendas da PS4 chegaram a 53 milhões. As últimas informações da Sony nesta semana mostram que as vendas da PS4 são agora próximas de 60 milhões.

O presidente interativo de Sony Entertainment Shawn Layden, enquanto isso, disse que console de videogame PS4 nunca foi tão jogado nos Estados Unidos:

"Todos os rumores do desaparecimento do console são muito prematuros. Na verdade, se você estiver vendo NPD para vendas de PS4 e Xbox One, você verá que video games nunca foram tão populares e vibrante quanto agora. E isso pra citar apenas aqui nos Estados Unidos."

Quanto ao outro grande console do mercado, Layden pensa que o Switch é um "grande sucesso para a Nintendo", mas ele não pensa que isso impactará negativamente as vendas do PS4:

"Quando você olha nossos números, acho que mostra que muitos jogadores são uma família de dois consoles. E muitas vezes esses dois consoles são PlayStation e Nintendo sentados lado a lado."

Ryan também abordou novamente a retrocompatibilidade dos consoles, refletindo seus comentários anteriores de que não é algo que as pessoas usam muito:

"Quando nos encontramos com a compatibilidade com versões anteriores, posso dizer que é um desses recursos que é muito solicitado, mas na verdade não é muito usado. Isso, e eu estava em um evento Gran Turismo recentemente, onde eles tinham jogos PS1, PS2, PS3 e PS4, e os jogos PS1 e PS2, eles pareciam antigos, por que alguém jogaria isso?"

Com estas entrevistas pré-E3 fora do caminho, Layden diz que sua conferência de imprensa E3 2017 terá 90 segundos de total dele, "e no meio serão todos os jogos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário